
O astro argentino Lionel Messi renovou seu contrato com o Inter Miami até 2028, anunciou o clube da Major League Soccer (MLS) na última quinta-feira (23). A permanência do camisa 10 é vista como um novo impulso para a liga norte-americana, que tem crescido em visibilidade desde sua chegada, em 2023.
Aos 38 anos, o oito vezes vencedor da Bola de Ouro foi o artilheiro da temporada, com 29 gols, e segue entre os finalistas ao prêmio de jogador mais valioso (MVP) da MLS. “Ele continua tão comprometido como sempre foi e ainda quer vencer”, afirmou o coproprietário do clube, David Beckham, ao celebrar a renovação.
Messi liderou o Inter Miami ao terceiro lugar na Conferência Leste e à classificação para os playoffs da MLS Cup, nos quais o time enfrenta o Nashville SC. O argentino, campeão mundial em 2022 pela seleção da Argentina, não indicou planos de aposentadoria e afirmou que a idade “não será um fator” em sua decisão de continuar jogando.
Desde sua chegada, o impacto de Messi transformou o clube e a liga. A avaliação do Inter Miami dobrou para US$ 1,2 bilhão, segundo a revista Forbes, colocando a equipe entre as mais valiosas da MLS e consolidando o jogador como o principal nome do futebol norte-americano.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, e Spotify