Nesta terça-feira (10), o Ministério do Esporte solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o Campeonato Brasileiro de 2024 seja paralisado, em decorrência das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, desde o dia 26 de abril. A solicitação foi assinada pelo ministro André Fufuca.
“Diante da catástrofe que se segue, a solicitação se faz necessária muito além dos estádios de futebol, campos de treinamento, concentração e local físico onde todos envolvidos no esporte circulam, mas por todas as pessoas, familiares e seus entes que se doam neste momento na sobrevivência e reconstrução de casas e tudo mais afetado”, diz o ministro, no ofício enviado a entidade de futebol.
São três times gaúchos somente na Série A do Brasileirão: Internacional, Grêmio e Juventude. Dentre eles, o Inter e o Grêmio, estão com os seus estádios, Beira Rio e Arena Grêmio, respectivamente, e seus centros de treinamentos inundados, prejudicando a preparação dos atletas. Já o Juventude retomou suas atividades, mas com o Aeroporto de Porto Alegre fechado, a logística não iria funcionar bem.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify