O Ministério do Turismo estima que o Carnaval 2023 deve movimentar cerca de 46 milhões de pessoas, após dois anos de interrupção. Nas principais cidades da folia, como Salvador e Ouro Preto, a pasta espera que o movimento seja 30% maior que na sua última edição, em 2020.
“O retorno do carnaval neste ano terá um grande impacto na nossa economia, atraindo milhões de brasileiros e estrangeiros para as festividades no país. Isso só corrobora a força do turismo, como uma cadeia econômica capaz de criar empregos e gerar renda para a população, além de contribuir para a valorização da cultura nacional, bastante celebrada durante o período”, destacou Daniela Carneiro, ministra do Turismo. A gestora inicia nesta semana uma extensa agenda de visitas aos principais destinos de Carnaval.
Em Salvador, a Secretaria de Turismo Municipal espera cerca de 800 mil turistas durante as festividades e a cidade já registra alta demanda na rede hoteleira, com 95% de lotação.
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em levantamento divulgado no último dia 25, projeta que o setor do Turismo deve movimentar mais de R$ 8,1 bilhões no país durante o Carnaval, o segundo maior montante arrecadado dos últimos 11 anos.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.