Nísia Trindade. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Com o slogan “Dois de Julho pela Ciência”, a Academia de Ciências da Bahia vai celebrar o Bicentenário da Independência da Bahia, de 1º a 4 de julho, com uma programação especial, com palestras, debates e a participação de cientistas e educadores no tradicional cortejo do 2 de julho no centro de Salvador. O evento contará com a presença das ministras Nísia Trindade Lima (Saúde) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação) e a presidente da Academia Brasileira de Ciências, Helena Nader

A programação começa às 10h30 do dia 1º de julho (sábado), no Salão Nobre da Reitoria da UFBA com a realização do seminário presencial “O 2 de Julho das mulheres: Liderança feminina na ciência”, que terá as presenças de Nísia Trindade Lima e Helena Nader, além de outras autoridades e convidados.

No dia seguinte, a programação prossegue com um cortejo dos acadêmicos e integrantes de instituições parceiras durante as comemorações pelas ruas do Centro Histórico de Salvador. A concentração está marcada para às 8h, no Largo da Lapinha, com saída prevista para 9h. 

No dia 4 de Julho, das 16h às 18h, a Academia de Ciências da Bahia realiza o debate presencial “A visão popular de Independência no 2 de Julho”. O evento contará com moderação do acadêmico João José Reis (UFBA), e terá a participação de Wlamyra Albuquerque (UFBA), de Sérgio Guerra (UFRB) e de Hendrik Kraay (University of Calgary – Canadá).

2 de Julho em Salvador. Foto: Marisa Vianna.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.