A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, esteve em Salvador nesta terça-feira (7), em sua primeira agenda de viagem nacional, para participar de um encontro com as principais lideranças do turismo baiano. O convite partiu do presidente da Câmara Empresarial de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio), Glicério Lemos.
Entre as reivindicações do trade baiano, Lemos pediu maior promoção para o segmento de lazer, a exemplo do turismo religioso e náutico; a não tributação sobre os 10% da gorjeta; uma solução para o preço exorbitante das passagens aéreas; a volta das estruturas de praia, que tiraram competitividade ao segmento sol e mar em Salvador; a desburocratização na liberação de recursos para financiamento de capital de giro; e investimento de ativo fixo para aquisição de novos equipamentos, mobiliários, utensílios etc.
O vice-governador Geraldo Júnior também esteve presente no encontro e Lemos aproveitou para reforçar a necessidade de maior engajamento do Estado na promoção da Bahia para a captação de congressos e eventos, público que costuma gastar quatro vezes mais que o turista de lazer. O presidente pediu esforços para captar o principal congresso da International Congress and Convention Association (ICCA), cuja escolha acontece ainda este ano e reúne 100 países associados.
A ministra Daniela Carneiro reforçou seu apoio total ao setor e ressaltou que sua visita a Salvador também teve como objetivo conhecer a infraestrutura da capital baiana para o Carnaval e deixou aberta as portas do Ministério do Turismo para fortalecer a atividade no estado.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.