Mnistra Edilene Lobo
Mnistra Edilene Lobo. Foto: Divulgação.

Com o tema “Dignidade, Inclusão e Diversidade: aplicação dos direitos humanos em perspectiva interdisciplinar”, o Curso de Direito da Unijorge vai promover uma nova edição da Semana Jurídica, que vai acontecer online, entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro. O acesso é gratuito e aberto ao público. Com o objetivo de estimular a reflexão crítica sobre questões atuais e importantes para a sociedade global, o evento terá como convidada a Ministra Substituta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edilene Lobo, primeira ministra negra da história do TSE.

Além disso, o evento contará com a apresentação da advogada Marcelise Azevedo, do palestrante internacional Manuel Gaspar da Silva Lisboa e diversos especialistas convidados, em uma intensa programação de palestras. Segundo Cínzia Barreto de Carvalho, professora de Direito da Unijorge, a ação formativa tem como premissa a preocupação da instituição com inclusão, diversidade e, de modo especial nessa edição, a importância de se reconhecer a universalidade dos direitos humanos.

“É fundamental no processo formativo a criação de espaços para reflexão, troca de saberes e análise sobre fenômenos sociais e jurídicos, em diálogo constante com a realidade social e com pessoas de referência. E neste evento teremos grandes palestrantes, em uma ampla agenda de debates, que terá o tema da dignidade humana em primeiro plano”, destacou a professora sobre a Semana Jurídica.

Marcelise Azevedo
Marcelise Azevedo. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.