Nascida em Feira de Santana, Glelany Cavalcante é uma das candidatas concorrendo ao Miss Universo Itália 2024, que acontecerá no dia 18 de setembro no Teatro Comunale di Porto San Giorgio, na província de Fermo. A modelo baiana é cidadã italiana, residindo no país há nove anos e conta que que a união do Brasil com a Itália gera uma beleza multicultural. “Sou a união de duas nações maravilhosas, lembrando à sociedade o poder da união de culturas diversas e também que a multiculturalidade é uma riqueza, não um motivo de conflito”, disse em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.
Desde nova Glelany apresentava o desejo de conhecer outras cultural para além da brasileira. Após passar anos dividindo a vida entre a carreira no mundo na moda e outros trabalhos para complementar a renda, a modelo foi contratada para trabalhar em Milão. Há sete anos ela se casou na Itália. “Como uma menina de origem humilde, criada em um contexto familiar tão complexo, com tantas dificuldades, poderia realizar esse sonho? No final, minha fé e coragem sempre me guiaram e deu tudo certo”, contou.
Glelany tem a chance de se tornar a primeira brasileira a conseguir conquistar o Miss Universo Itália e, caso vença, poderá representar o país europeu no Miss Universo, competição que a Itália não ganha desde 1952. A final do mundial poderá contar com outras duas brasileiras: com as vencedoras do Miss Brasil e do Miss Suíça, que tem a modelo carioca Barbara Suter concorrendo.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify