Nesta segunda-feira (9), cidadãos baianos e movimentos sociais se mobilizaram para um ato em defesa da democracia em Salvador, na Praça do Campo Grande, às 16h. A manifestação faz parte de um ato nacional — que está previsto para ocorrer em diversas cidades do Brasil, e visa ser uma resposta às invasões terroristas que aconteceram no domingo (8), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
O ato contou com uma convocação oficial por parte do Partido dos Trabalhadores da Bahia. “Teremos atos no Brasil inteiro e aqui na Bahia não será diferente. Nós do PT Bahia, em diálogo com os partidos de esquerda, com as frentes populares e movimentos sociais estamos mobilizando nossa militância e o campo democrático para um grande ato no Campo Grande”, afirmou Éden Valadares, presidente do PT Bahia.
Após as ações terroristas, o presidente Lula (PT) decretou uma intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal. Além disso, devido à situação crítica instalada na capital federal, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi afastado do cargo por 90 dias.
Confira imagens da mobilização:
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.