Carlos Cruz. Foto: Alexis Chivir-ter.

Em fevereiro, suas passagens já estavam compradas para China, onde iria ficar por três meses, inicialmente, agenciado pela Sherry, mas veio a pandemia os planos foram pausados. Mas não cancelados. Estamos falando da agenda profissional do modelo baiano Carlos Cruz, de 26 anos, que há 03 anos mora em São Paulo e já estrelou campanhas e editoriais que rodaram o mundo. Vale registrar, por exemplo, que em sua última temporada pela Bahia, Mario Testino o fotografou.

Em Salvador, atualmente, Carlos está esperando que as situações nas fronteiras dos países se normalizem, para seguir sua viagem para a Ásia, e em seguida também quer cumprir temporadas na França e na Itália, onde a moda já tem voltado a apresentar coleções com desfiles: “É um sonho”, diz.

Nascido em Salvador, ele que já estampou campanhas contra o racismo do Governo do Estado e também foi a cara dos Afoxés Filhos de Gandhy, ele diz que sua profissão é um ato político: “Falo para o mundo, através do meu trabalho que, sim, eu sou o belo”, pontua. Neste período ele também realizou uma série de lives sobre conscientização social e está, ao lado do cineasta Giovane Sobrevivente, gravando um documentário sobre sua trajetória de vida.