Ana Paula Magalhães. Foto: Gabriel Alencar.

A edição 2020 da Modernos Eternos SP, que integra o calendário oficial de eventos anuais de arquitetura e design da capital paulista, inova e aparece diferente e maior este ano: 100% digital e com abrangência nacional e internacional. A arquiteta baiana Ana Paula Magalhães integra o elenco do evento.

Motivado pela necessidade do isolamento social, o curador Sergio Zobaran ousou e decidiu não cancelar a edição deste ano e, sim, buscar uma alternativa para o atual momento, realizando a mostra “as real as possible”, como ele define.

Dessa forma, a base real da mostra e venda é a Casa Modernista da Rua Bahia, em Higienópolis construção de 90 anos de 4 andares, tombada, com projeto arquitetônico do russo Gregori Warchavchik e jardins tropicais assinados por sua mulher, a brasileira Mina Klabin.

A partir dos espaços e medidas reais dessa casa de 600m², mais de 40 escritórios de arquitetura, de 11 estados e também da Europa, Estados Unidos e China, mostram suas criações de maneira totalmente virtual, que tem como parceira tecnológica a empresa mineira Revirtua.