Depois de duas sessões lotadas no Teatro Vila Velha, o ator Rodrigo Lelis retorna a Salvador com seu primeiro monólogo, “Sr. Oculto”. A peça ficará em cartaz dde 28 de novembro a 1 de dezembro, novo Cineteatro 2 de Julho com sessões especiais voltadas para a comunidade, estudantes de escolas públicas, e uma sessão com libras e audiodescrição no último dia, às 17h. A produção do espetáculo irá destinar cota de meia-entrada também para artistas, pessoas negras, povos indígenas, beneficiários do Bolsa Família e LGBTQIAPN+. Os ingressos a preços populares podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.
O monólogo é uma adaptação teatral da obra “O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Sr. Hyde”, também conhecida como “O Médico e o Monstro”, do escritor britânico Robert Louis Stevenson. Nesta releitura brasileira, com encenação de Marcio Meirelles e texto de Mônica Santana, serão explorados temas atemporais, como: a dualidade da natureza humana, dicotomia entre o bem e o mal, as complexidades da identidade, da ética e da moralidade. Além desses temas, ao traduzir o texto para a linguagem teatral a mestra em artes cênicas, Mônica Santana, explica que buscou evidenciar a questão de gênero entre as temáticas trabalhadas.
Com realização do Estúdio Arroyo e do Ministério da Cultura, e produção da Ayó Criação, o espetáculo é um dos primeiros trabalhos a serem apresentados no recém reformado Cineteatro 2 de Julho, na sede do IRDEB, no bairro da Federação. “Para mim é emocionante ver esse local vivo e equipado, e mais ainda ao pensar que esse é um espaço público e que deve ser utilizado pelo povo. É um espaço que Salvador precisava ter e que possibilita que histórias sejam contadas aqui das mais diversas formas e com a maior qualidade possível, da forma como o povo merece. É uma honra trazer meu primeiro monólogo para esse palco, porque significa que também estou levando a minha arte para o povo, que é quem mais importa para mim”, revela o protagonista Rodrigo Lelis, que interpretou Caetano Veloso na cinebiografia “Meu Nome É Gal”, de 2022.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify