Beth Zalcman. Foto: Lucas Pacheco.

Nos dias 11 e 12 de maio, sábado e domingo, o aclamado monólogo “Helena Blavatsky, a voz do silencio” vai desembarcar em Salvador no Teatro SESC Casa do Comércio. As sessões serão às 20h (no sábado) e às 17h (no domingo).

O espetáculo visa transportar o público aos fragmentos filosóficos atemporais presentes na obra da escritora russa, Helena Blavatsky, revisitando suas memórias e seu vasto conhecimento adquirido pelos quatro cantos do mundo. A direção é de Luiz Antônio Rocha, e a obra conta com assinatura da professora e filósofa, Luísa Helena Galvão.

O monólogo conta com interpretação de Beth Zalcman, lhe rendendo o prêmio CENYM de melhor atriz em 2023. Segundo o crítico, Pedro Cosmos, a entrega da atriz com a personagem chama muita atenção, trazendo boas ações dramáticas e com carisma.

“Na encenação, Luiz Antônio Rocha se debruça uma vez mais sob o ciclo de biografias que vem levando aos palcos, a partir do qual cartografou percursos de Frida Kahlo e Paulo Freire. É uma pesquisa cênica continua, que se desenrola a partir do diálogo, mas se estende à geometria da cena e suas sensorialidades”, conta o crítico, Rodrigo Fonseca, sobre o trabalho do diretor.

SESC - Casa do Comércio
SESC – Casa do Comércio. Foto: Reprodução

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.