Moradores de Salvador irão poder pagar meia entrada em quatro equipamentos culturais da cidade: Casa do Carnaval da Bahia (Praça da Sé); espaços Carybé de Artes (Forte São Diogo) e Pierre Verger (Forte Santa Maria); e Casa do Rio Vermelho – Memorial Jorge Amado e Zélia Gattai. A ação é realizada por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).
De acordo com o órgão, para pagar meia será necessário apresentar um comprovante de residência com o nome do beneficiado e um documento com foto. Ressalta-se que a promoção não se aplica aos que já pagam meia entrada por outros requisitos, como estudantes e idosos. Os espaços contemplados pela iniciativa irão ter ingressos de R$20 (inteira) e R$10 (meia).
O objetivo da ação é reanimar a economia local com a inclusão dos moradores de Salvador no setor cultural da cidade. “Nossa intenção é aumentar o fluo turístico interno, estimular a circulação de pessoas em nossa cidade e, consequentemente, melhorar o índice do setor na capital soteropolitana”, explicou o secretário Fábio Mota.