
Morreu nesta quarta-feira (15), aos 62 anos, Sérgio Mattos, fundador da agência 40 Graus Models e um dos principais nomes da moda nacional. A informação foi confirmada nas redes sociais pela própria agência. Sérgio estava internado por complicações renais.
Em nota, a 40 Graus lamentou a perda. “Com profundo pesar, informamos o falecimento do nosso amado Sérgio Mattos. Infelizmente, poucos minutos após a publicação da nota de esclarecimento sobre as informações inverídicas que circulavam, recebemos a triste confirmação de sua partida. É com imensa dor que compartilhamos esta notícia. Agradecemos sinceramente por todas as mensagens de carinho, solidariedade e apoio neste momento tão difícil.”
Natural da Bahia, Sérgio construiu sua carreira no Rio de Janeiro, tornando-se uma das figuras mais influentes na formação e projeção de modelos brasileiros no cenário internacional. Ele iniciou sua trajetória em 1988, como relações públicas da Elite Models, percorrendo o país em busca de novos rostos. Mais tarde, trabalhou na Next Models, em Nova York, antes de fundar, em 2004, a 40 Graus Models, agência responsável por lançar diversas carreiras de sucesso no Brasil e no exterior.
Além da atuação no mercado da moda, Sérgio Mattos também fez participações pontuais em produções televisivas — recentemente, apareceu em uma cena de Vale Tudo, durante o casamento dos personagens Odete Roitman (Debora Bloch) e César (Cauã Reymond).

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, e Spotify