Morro de São Paulo. Foto: Peu Fernandes

Na última quinta-feira (11), a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) encerrou sua participação na Seatrade Cruise Global, no Miami Beach Convention Center, nos Estados Unidos. Durante o evento, a entidade divulgou o resultado da temporada de cruzeiros marítimos 2023/2024, na Bahia. Foram cerca de 440 mil cruzeiristas passando pelos portos de Salvador e Ilhéus, além das operações de desembarque em Porto Seguro. Assim, representando uma injeção de mais de R$ 260 milhões na economia.

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), a Setur-BA realizou reuniões com empresas internacionais do segmento, como a Royal Caribbean e Costa Cruzeiros, abordando a prospecção de novos investimentos para o estado, que mostrou infraestrutura para receber os cruzeiristas.

Com isso, Marco Ferraz, presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros (Clia), revelou um desejo de se criar novos destinos na Bahia para o setor. “Ainda comemoramos os resultados da atual temporada e estamos fechando a próxima. Analisamos abrir novos destinos baianos de visita, como Morro de São Paulo e Barra Grande, usando navios menores. Nesta temporada, já tivemos uma parada em Morro. É uma tendência, mas que depende da logística”, declarou.

Barra Grande. Foto: Reprodução.
Barra Grande. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.