Um terreno no Morro Ipiranga, na Barra, vai receber o primeiro residencial fruto da união entre a empresa Prima Empreendimentos – idealizadora e investidora do Hotel Fasano Salvador – e o grupo espanhol Acciona. De acordo com o presidente da Prima, Ruben Escartin, a parceria tem como objetivo desenvolver projetos residenciais de luxo em Salvador.
Com vista pro mar e diferenciais preocupados com o meio ambiente e tecnologia, haverá, no empreendimento, estações para carregamento de veículos elétricos, certificação para o IPTU Verde, painéis fotovoltaicos para geração de energia, sensores de presença e iluminação em LED nas áreas comuns, bacias sanitárias com duplo acionamento, medição de água e gás individualizados, torneiras com dispositivos economizadores nas áreas comuns, bicicletário, entre outras práticas de sustentabilidade.
Para Álvaro Tejero, diretor Internacional da Divisão Imobiliária da Acciona, a entrada da empresa no mercado imobiliário, inicialmente com lançamentos na capital baiana, será um marco. “Esta situação se revela ainda mais em um momento de pandemia mundial, em que estamos aportando e apostando na Bahia por acreditarmos no seu potencial”, disse.