O terreno do Bahia Othon Palace, localizado na Ondina, em Salvador, foi adquirido pelo grupo Moura Dubeux. O local possui cerca de 27 mil m² e estava em leilão. O valor total do investimento, incluindo impostos e resoluções de dívidas, alcançou os R$109 milhões. A construtora planeja realizar um processo de revitalização do espaço.
Em 2022, a incorporadora também adquiriu o Hotel Pestana, no bairro do Rio Vermelho. Agora os imóveis sofrerão um processo retrofit. Na Ondina, será construído um resort de uso misto – empreendimentos com serviço hoteleiro e para residência temporária – e um local onde será o Mansão Othon, nome do futuro condomínio de luxo em homenagem ao antigo espaço. Para a revitalização do Pestana, está programada a realização de prédios para habitação, com apartamentos estúdios.
O valor total do investimento nos empreendimentos será aproximadamente de R$1,1 bilhão. O CEO da Moura Dubeux, Diego Villar, celebrou as aquisições do grupo: “Estamos muito satisfeitos em anunciar estes novos investimentos, que consolidam o posicionamento da Moura Dubeux como empresa que se destaca por oferecer projetos extremamente sofisticados, de padrão internacional, e capazes de modernizar regiões importantíssimas das cidades em que atua”.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.