Complexo Infinity Salvador + Radisson. Foto: Divulgação/Moura Dubeux

A incorporadora Moura Dubeux se une a uma das mais importantes marcas internacionais de hotelaria e anuncia a parceria com a Atlantica Hospitality International, rede de hospitalidade com mais de 180 hotéis e 28 mil quartos em todo o país, com a assinatura do mais novo empreendimento Radisson, em Salvador. A marca funcionará no complexo Infinity Salvador, marcado pelo retrofit do icônico hotel Bahia Othon Palace. O empreendimento foi projetado para ser um mix use, onde existem múltiplas finalidades para suas unidades, composto por quarto e sala, dois quartos, salas comerciais, lojas e restaurante. O empreendimento foi concebido também para receber uma operação de hotelaria, com áreas operacionais, governança, serviço de arrumação, auditório e uma ampla recepção.

“Para a gente é muito especial fazer parte desse complexo. Pro meio de hospedagem, é fundamental dois itens. O primeiro é a localização, eu não preciso nem comentar a localização privilegiada em que esse produto está, e também fazer parte de projetos icônicos. E esse é um projeto icônico. Poder fazer o retrofit de um empreendimento que já é um marco para a cidade e conseguir conceber a modernização com uma marca internacional, para a gente é motivo de orgulho”, declarou Fernando Amorim, diretor do grupo hoteleiro, durante o anúncio da novidade, na Casa MD.

Fernando também abordou as diferentes marcas do empreendimento e as novas possibilidades: “As marcas da Radisson variam desde a Radisson Blue, Radisson Park Plaza, Radisson Red, Radisson, Radisson Park inn e a possibilidade do Radisson Serviced Apartments, que é um modelo que não é só para Airbnb, mas também não é um hotel. É um modelo híbrido que dá uma chancela de serviço e qualidade para o produto”, explicou.

Um dos pré-requisitos do arquiteto Sidney Quintela, responsável pelo projeto, foi manter a linguagem da fachada, preservando o estilo da construção existente. O restaurante foi mantido no local existente, com vista mar incrível. A previsão é ter 150 (cento e cinquenta) quartos destinados a hotelaria na bandeira Radisson e mais 100 (cem) quartos na categoria Radisson Serviced Apartments, que funcionam como residenciais com serviços de alta qualidade. Os condôminos que adquiriram as unidades no Infinity Salvador poderão escolher a melhor opção conforme seus objetivos. As obras estão previstas para concluir no final de 2028.

“A introdução da marca Radisson em Salvador é uma conquista que endossa nossa confiança no potencial de crescimento da cidade, além de estreitar ainda mais nossos laços com a Moura Dubeux. Este empreendimento reflete nossa estratégia de expansão e inovação no setor hoteleiro, oferecendo serviços de alta qualidade que atendem tanto ao viajante de lazer quanto ao corporativo,” destaca Ricardo Bluvol, VP de Desenvolvimento e Relação com Investidor da Atlantica Hospitality International.

“Estamos felizes em anunciar a assinatura do contrato do primeiro Radisson em Salvador, reforçando o nosso compromisso em contribuir com o desenvolvimento da cidade, uma bandeira de padrão internacional que vai somar ao potencial turístico de Salvador”, afirma Fernando Amorim, diretor regional da Moura Dubeux. Para chegar à escolha da bandeira, a Moura Dubeux contratou a consultoria A BHC – Bonadona Hotel Consulting, que fornece soluções assertivas para aprimorar negócios nos setores de hotelaria e imobiliário turístico. A BHC é liderada por Roland de Bonadona, francês com 35 anos de experiência no Brasil, e Fernanda Athia, com mais de quinze anos de experiência no setor hoteleiro.

Complexo Infinity Salvador + Radisson. Foto: Divulgação/Moura Dubeux
Complexo Infinity Salvador + Radisson. Foto: Divulgação/Moura Dubeux

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify