Após adquirir imóvel do antigo e famoso hotel Othon Palace, na Ondina, em Salvador, em dezembro de 2023 por R$ 109 milhões, a Moura Dubeux recebeu a autorização necessária para realizar a demolição de parte da propriedade. A licença ambiental foi concedida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com validade de dois anos, e está passando pelos últimos ajustes.
Com o aval, é esperado que a construtora ponha em prática uma revitalização completa, construindo um resort de uso misto, podendo conter serviço de residência temporária e hospedagem. Assim, o empreendimento abrigará também a futura Mansão Othon, que será um condomínio de luxo com apartamentos com três ou quatro suítes.
Vale ressaltar, que a demolição só irá acontecer após a realização da CASACOR Bahia 2024, que segundo apuração do Anota Bahia, será na estrutura atual e já se encontra em montagem.
A ação vai abranger uma área de terreno de 4.780,70m² e de geração resíduos de demolição de 6.671,44m³. Além disso, a Moura Dubeux será a responsável pelo transporte do material terroso e dos resíduos tanto da obra quanto da demolição. Todos os veículos e equipamentos deverão ser monitorados e estar em perfeitas condições para transporte.
“A Moura Dubeux informa que recebeu a licença para demolição parcial referente aos anexos do empreendimento, a exemplo da piscina. A incorporadora ratifica que o prédio será mantido e o projeto prevê o retrofit da torre principal, que contemplará estúdios, quarto e sala, dois quartos, salas comerciais, lojas e restaurantes. Uma grande parte do empreendimento também estará voltada para hospedagem, o que contribuirá para o turismo da cidade”, diz o comunicado.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify