Projeto MD Social. Foto: Divulgação.

A incorporadora Moura Dubeux iniciou, em Salvador, um projeto voltado para a capacitação feminina em um de seus canteiros de obras, impulsionando o protagonismo das mulheres no setor da construção civil. A iniciativa começou no último dia 28 e vai até o dia 1º de setembro. Nesse período, a empresa forma a primeira turma de qualificação para os serviços de Carpintaria e Execução de Alvenaria para blocos de Concreto. Trata-se de uma oportunidade de aprender, dentro de uma obra, como funciona na prática os conceitos trabalhados.

As atividades, na capital baiana, fazem parte do projeto MD Social, que visa qualificar pessoas para a possibilidade de ingressar ou voltar ao mercado de trabalho na construção civil, contribuindo para o empoderamento, inclusão social, autonomia e novas perspectivas de futuro. Os cursos, com conteúdo teórico e prático, têm carga horária de 24 horas e acontecem no empreendimento Olhar Caminho das Árvores, obra em andamento da companhia.

“É uma iniciativa louvável porque a formação é teórica e muito prática com professores capacitados e engajados. Proporcionar qualificação para a comunidade que estamos inseridos é papel social. Após o treinamento, nosso objetivo é que os alunos estejam preparados para encarar de forma profissional o mercado de trabalho”, afirma Fernando Amorim, diretor regional da Moura Dubeux.

Fernando Amorim. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.