Na última segunda-feira (20), o procurador-geral de Justiça, Pedro Maia, e o vice-governador do Estado da Bahia, Geraldo Júnior, promoveram uma reunião para discutir a atuação integrada do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) no Carnaval de Salvador. O encontro teve como objetivo apresentar o plano de atuação da Instituição nos dias de folia, que, neste ano, será coordenado pelos promotores de Justiça Artur Ferrari e Audo Rodrigues. Vale ressaltar, que o vice-governador será o coordenador da folia deste ano. Dentre as temáticas abordadas, estavam a segurança pública, o meio-ambiente, a saúde, a proteção das crianças e dos adolescentes e os direitos humanos.
No mesmo dia, o MP-BA também se reuniu com representantes de camarotes de Salvador, visando um aprofundamento da parceria entre a entidade e os espaços soteropolitanos. Durante a conversa, ambas as partes reforçaram as boas práticas relacionadas à segurança dos foliões, tais como a correta sinalização das saídas de emergência, cumprimento das normas de acessibilidade e proibição de venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos. Além disso, os representantes dos camarotes tiveram a oportunidade de abordar aspectos, como o trabalho exercido no combate à violência contra a mulher e exploração de crianças e adolescentes, além de trazer pontos de melhorias para o carnaval de 2025.
O promotor de Justiça Artur Ferrari destacou a relevância da atuação do MPBA no carnaval e a realização de reuniões de alinhamento. “Nosso papel é garantir que os direitos dos foliões sejam respeitados, garantindo atuação nas diversas frentes que possuímos, a fim de promover mais segurança para o protagonista da festa, o folião”, afirmou.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify