Frans-Krajcberg-Anota-Bahia
Exposição “Frans Krajcberg: por uma arquitetura da natureza”. Foto: Reprodução.

Em homenagem ao centenário de Frans Krajcberg, o Museu Brasileiro da Escultura e da Ecologia (MuBE) anuncia a prorrogação até o dia 11 de setembro da exposição “Frans Krajcberg: por uma arquitetura da natureza”. A curadoria é de Diego Matos, curador-chefe do museu, em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural da Bahia (IPAC).

Ao todo, estão presentes na mostra cerca de 150 obras, entre as quais peças vindas do Sítio Natura, em Nova Viçosa (BA), onde o artista polonês decidiu morar no Brasil, e outras obras emprestadas de coleções privadas e outros museus. 

A exposição marca também o início dos trabalhos de preservação, conservação e divulgação do acervo e do Sítio Natura, doados pelo artista ao Governo da Bahia, com os quais o MuBE está colaborando. Na área externa do museu, por exemplo, está um pouco da atmosfera do sítio. Através de cenografia contando com duas ossadas de baleia-jubarte, o paisagismo assinado por Ricardo Cardim conta também com espécie de restinga do sul da Bahia, piso de areia e troncos do Sítio Natura.

Frans-Krajcberg-Anota-Bahia
Atmosfera do Sitio Natura de Nova Viçosa (BA) na área externa do museu. Foto: Reprodução.
Frans-Krajcberg-Anota-Bahia
Texto e projeto de paisagismo de Ricardo Cardim para exposição de Krajcberg. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.