O mural Flor de Pedras ganhou uma restauração entregue pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em cerimônia realizada nesta quinta-feira (23), dentro da programação do 1º Fórum Nordeste de Economia Circular (FNEC). A obra está localizada no Museu Geológico da Bahia, em Salvador, e foi realizada pelo artista baiano Juarez Paraíso.
Além da revitalização da obra criada em 1998, o secretário Angelo Almeida concedeu uma placa de reconhecimento para Juarez, devido às suas contribuições para a arte e cultura da Bahia. O gestor responsável pela SDE ressaltou a importância de cuidar do acervo artístico do estado: “Esse é o momento de construção de políticas públicas para artistas como Juarez Paraíso. É o momento de salvaguardarmos esse tesouro cultural que reflete nossa história e identidade, preservar e honrar a essência da nossa arte, resguardando a memória do nosso povo e suas expressões”.
Sobre a revitalização, o artista baiano cita a importância da preservação das exposições artísticas presentes no estado: “Essa restauração tem um significado muito especial para mim e é um símbolo, uma referência expressiva, porque reflete o interesse do Governo da Bahia, através do secretário Angelo Almeida, e a sua sensibilidade voltada para a preservação dessa obra. Acredito que essa restauração vai ser um exemplo, primeiro porque ela foi muito bem executada por um dos maiores restauradores do Brasil, o Dirson Argolo, segundo porque está localizada no Museu Geológico, um recanto muito importante para a Bahia, para Salvador”.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.