Nos dias 22 e 23 de outubro, o Museu Carlos e Margarida Costa Pinto (MCMCP), localizado no Corredor da Vitória, vai receber a Mostra Colaborativa de Artesanato. Na ocasião, serão expostas diversas peças artesanais como quadros, objetos de decoração e para mesa posta, barcos de madeira e outros itens decorativos. Dentre as artesãs estão Tereza Queiroz, Eliana Lorens, Dani e Cássia Landim e Iza Martins.
“Cada item é uma expressão criativa que valoriza o meio ambiente, transformando o que seria descartado em arte significativa e cheia de história. Essa abordagem não apenas promove a sustentabilidade, mas também homenageia a beleza dos recursos naturais de Itaparica. Expor nosso artesanato no Museu é, sem dúvida, uma ferramenta de comunicação essencial para à efetividade do processo de divulgação”, conta Iza, que também é médica e idealizadora do projeto “EUTEAMOARTESANIA”.
“Esses eventos promovem o intercâmbio cultural, atraem novos públicos e criam oportunidades de aprendizagem. Eles também são uma forma de revitalizar a instituição, tornando-a ainda mais acessível e engajada com as demandas contemporâneas, ao mesmo tempo em que celebram a riqueza do passado”, conta a museóloga e diretora executiva do MCMCP, Bárbara Santos.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify