Museu Carlos e Margarida Costa Pinto. Foto: Reprodução.

Na última terça-feira (26), o Museu Carlos Costa Pinto, em Salvador, divulgou um comunicado oficial anunciando mudança de nome. A partir de agora, o espaço de arte se chamará Museu Carlos e Margarida Costa Pinto, honrando a contribuição de D. Margarida como fundadora e doadora da casa e do acervo. Segundo a casa, a nova roupagem também simboliza um movimento em direção à igualdade de gênero e ao reconhecimento do papel das mulheres na história e na cultura.

“O Museu Carlos e Margarida Costa Pinto se posiciona como uma instituição renovada, pronta para enfrentar os desafios contemporâneos e desempenhar um papel significativo na educação cultural e no entretenimento para as futuras gerações”, informa o comunicado.

Além disso, também no dia 26 de março, aconteceu a entrega da Medalha Margarida Costa Pinto, em cerimônia íntima no espaço, localizado no Corredor da Vitória, na capital baiana. A honraria presta reconhecimento do compromisso excepcional demonstrado por indivíduos que compartilham os ideais e objetivos da instituição. Na ocasião, receberam o prêmio André Chaves, Aníbal Gondim, Elísio Moitinho, Gilberto Sá, Ivone Jucá, casal Marta Dione e José Sérgio Caloula, Maria Ignez Mantovani, Ronald Schenkels e Simone Trindade.

Museu Carlos e Margarida Costa Pinto. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.