Santiago Campo, Aleixo Belov e Cláudio Villas Boas. Foto: Divulgação

Na última terça-feira (28), o Museu do Mar, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, recebeu mais um dia do ciclo de palestras sobre economia do mar, promovido pela Associação Náutica da Bahia (ANB), abordando a importância da Ponte Salvador-Itaparica. Na ocasião, o engenheiro Cláudio Villas Boas, CEO do equipamento, afirmou que é fundamental que todos conheçam o projeto.

“Ela vai trazer desenvolvimento para a Bahia, e o projeto nasceu para isso, para promover o desenvolvimento econômico-social, distribuindo melhor a riqueza atualmente concentrada na região metropolitana de Salvador, conectando a capital ao recôncavo sul do Estado. E todo o projeto foi pensado para garantir o desenvolvimento sócio-ambiental, com projetos educacionais para a população. Com certeza, a ponte trará maior maior conectividade e mobilidade para os baianos”, declarou Villas Boas.

Segundo Santiago Campo, presidente da ANB, a ponte é um fator de desenvolvimento para o Estado e que vai ajudar toda cadeia de produção tanto da náutica, bem como a vida do cidadão comum. “Eu acho que esse evento é muito importante, esclarecedor, tirou dúvidas dos participantes, e o que mais desejamos é que ela possa se concretizar o mais rápido possível”, reforçou.

Larissa Nabuco, gestora da Fundação Aleixo Belov, contou que o Museu do Mar, a partir de todo contexto e história de Aleixo Belov, busca se tornar um centro de discussão sobre a economia do mar e seus segmentos. “Essa proposta não se deve apenas pela importância de Aleixo Belov, mas pelos feitos pessoais e profissionais, como as voltas ao mundo e a sua própria empresa de engenharia, que inovou no segmento”, declarou.

Palestra de Cláudio Villas Boas no Museu do Mar. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,  Facebook, InstagramLinkedIn e Spotify