Museu Vivo na Cidade. Foto: Divulgação.

Com o objetivo de celebrar os 200 anos da Independência do Brasil na Bahia, o projeto Museu Vivo na Cidade vai realizar três ações em instituições e nas ruas de Salvador. No dia 1º de julho os atores participam do Te Deum – Missa Solene – na Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus, a partir das às 9h, encarnando os personagens históricos de Maria Quitéria, Maria Filipa, Joana Angélica e do Corneteiro Lopes. Os Dragões da Independência irão recepcionar o público na porta da igreja. 

Já no dia 2 de julho, a iniciativa levará os personagens Heróis da Independência para as janelas do Casa do Benin, durante a manhã. Pela tarde, 17 personagens desfilarão junto com o tradicional cortejo. Haverá os Encourados de Pedrão, Caboclo, Maria Quitéria, Maria Filipa, Joana Angélica, Padre Brayner, Corneteiro Lopes, Tambor Soledade, D. Pedro e os Dragões da Independência. 

O Museu Vivo na Cidade foi criado em 2007, com o objetivo de fazer a interação com o público usando a linguagem do teatro-museu, valorizando o patrimônio histórico brasileiro. 

Museu Vivo na Cidade. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.