Os museus administrados pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) estão com uma programação especial para o “Calendário Março Mulher“. Equipamentos como o Museu de Arte Moderna (MAM), Palacete das Artes, Museu de Arte da Bahia (MAB), e Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica vão apresentar exposições e rodas de conversa para discutir e reafirmar a importância dos direitos das mulheres em todos os espaços da sociedade.
A programação tem abertura nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, no Museu Udo Knoff, com uma oficina de maquiagem para as alunas da Escola Estadual Severino Vieira, das 9h às 12h. A oficina será ministrada por Emily Silva, maquiadora profissional há oito anos, e tem como objetivo elevar a autoestima das estudantes como forma de autoconhecimento.
O MAB vai promover, às 13h, a instalação “Quebrando Silêncios“, elaborada pela fotógrafa Rose Nascimento, que apresenta fotografias em formato de colcha de retalhos. Na sexta-feira (10), o equipamento vai receber uma roda de conversa, às 15h, sobre o livro “A luz da maternidade“, da escritora Fernanda Carvalho, durante o projeto Leituras do Mundo, na Biblioteca José Pedreira do MAB.
No MAM, o calendário começa nesta quarta, às 16h, com a estreia do programa “Entreatos do Acervo“. A exposição é composta por 25 pintoras, do modernismo à arte contemporânea mais atual, e ficará em cartaz até o dia 2 de abril. A cronologia das pinturas começa com obras de Tarsila do Amaral e termina em Ani Ganzala, jovem artista baiana de 25 anos.
O sábado (11) no Palacete das Artes será dedicado ao projeto Conversas Compartilhadas, com o tema “Toda mulher quer ser amada, toda mulher quer ser feliz! – E sem amor dá pra ser feliz?”, coordenado pela psicóloga Isabella Barreto e com a convidada especial, a psicóloga Marcela Cunha. Além do bate-papo, atividades culturais farão parte da programação, que tem início às 15h.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.