Na noite do último domingo (04), vários artistas de diferentes gerações da música baiana se reuniram no Palácio de Ondina, em Salvador. Dentre eles, estavam Gilberto Gil, Daniela Mercury, Nara Couto e Margareth Menezes. O encontro teve como objetivo avaliar o cenário artístico-cultural contemporâneo da Bahia e relembrar momentos e histórias que engrandecem e exaltam a cultura baiana e brasileira.
Presente na ocasião, o secretário de Cultura da Bahia (Secultba), Bruno Monteiro, falou como as experiências dos artistas servem de motivação para o Governo da Bahia. “É de um valor inestimável poder trocar com esses artistas que têm uma trajetória de vida inteira dedicada à arte e à cultura. O compromisso ético, estético e político que eles devotam a nossa cultura é algo que motiva a todos nós”, escreveu nas redes sociais.
Segundo o secretário, a sensibilidade e a consciência política dos artistas, reafirma o poder transformador da cultura, bem como dos seus impactos na sociedade. “Nós da Secult nos dispomos, cada vez mais, a construir políticas culturais comprometidas com a cultura, com os artistas e com o povo baiano”, completou. Por fim, também marcaram presença familiares dos músicos, como Flora Gil e Malu Verçosa. Assim como o governador do estado, Jerônimo Rodrigues, a primeira-dama, Tatiana Velloso, e o vice-governador, Geraldo Júnior.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.