O governador Jerônimo Rodrigues (PT), participou, na última terça-feira (4), de uma reunião em Pequim, na sede da empresa CCCC – China Communications Construction Company, uma das acionistas da Concessionária Ponte Salvador-Itaparica, para tratar das negociações que viabilizarão o projeto. “Foi uma reunião produtiva”, declarou o petista.
Na ocasião, Jerônimo discutiu aspectos técnicos e financeiros do projeto com o presidente adjunto da CCCC, Sun Liqiang, juntamente com executivos chineses e os secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida; e de Ciência e Tecnologia, André Joazeiro. De forma remota, também marcaram presença o secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, e o presidente da Concessionária, Cláudio Villas Boas.
“Aqui, foi a continuidade do que venho fazendo desde a transição e depois que assumi o governo. Já fomos diversas vezes ao encontro da CCCC em São Paulo e em Brasília, fazendo esse alinhamento da situação que é uma realidade e que ninguém controla, mas que temos de superar. Eles argumentam que, com a pandemia e a inflação, vai ser preciso reequilibrar os preços e a captação de recursos para o financiamento da Ponte”, explicou Jerônimo Rodrigues.
Ainda na terça-feira à noite, no horário de Brasil, a comitiva baiana e o governador saíram de Pequim e seguiram para Xian, outro centro de negócios chinês, rumo a uma outra reunião com a CR20, acionista que detém os outros 50% da Concessionária Ponte Salvador-Itaparica.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.