Nest segunda-feira (17), uma noite muito prestigiada e com cerca de 300 convidados marcou a posse da nova diretoria da Associação Comercial da Bahia, agora presidida pelo empresário Paulo Cavalcanti. O evento, realizado no Comércio, em Salvador, contou com a presença de Mário Dantas, que presidiu a instituição nos últimos quatro anos. Ele abriu a solenidade com um discurso breve e propositivo.
“É uma satisfação enorme terminar estes dois mandatos. Eu daqui não sairei, continuarei ao lado de grandes amigos e nomes desta Associação. Estarei no Conselho Superior fazendo com ele que seja mais participativo. Se eu quero clamar por algum legado, é por ter feito uma gestão inclusiva e que uniu essa casa. Por ser transversal e abraçar todos os setores da economia, é importante que tenhamos aqui a união da força produtiva do estado, para que possamos fazer nossa voz ecoar mais forte”, disse Mário Dantas.
O ex-presidente também falou sobre o processo de eleição de Paulo Cavalcanti e relembrou alguns desafios. “Não fiz meu sucessor, essa sucessão nasceu naturalmente. Jogamos como um time. Em algum momento fui capitão, mas esse time jogou unido. Aqui nesta casa nasceu o Polo Petroquímico. E diante de muitos desafios, lembro a vocês que passamos pela pandemia. Quando sequer a Prefeitura de Salvador tinha máscaras para distribuir, nós fizemos isso”, completou o empresário.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.