Nara Couto: Foto: Laia Films.

Nesta quinta-feira (23), às 20h, e na sexta-feira (24), em duas sessões, às 18h e 20h, a cantora, compositora e bailarina baiana Nara Couto se apresentará no CAIXA Cultural Salvador. Com seu espetáculo “Outras Áfricas”, a sensação de pertencimento gerada por sons e canções será uma das vias pelas quais o público será tocado pela cantora. O show conta com um repertório com canções de compositores africanos e baianos em releituras contemporâneas.

Assim, revelando a forma como a artista é impactada por essas influências que são capazes de promover experiências de conexão individuais e coletivas. Nara traz aos palcos três vozes africanas, oferecendo ao público uma oportunidade única de conhecer o trabalho desses artistas, que ela define como irmã e irmãos espirituais. São eles: Jéssica Areias, (Angola), Otis Remane, (Moçambique), e Abiola Yayi, (Benim).

“O pedido que fiz para meus convidados é que eles escolhessem a música para cantarmos juntos e que fossem canções que remetessem a uma memória afetiva de cada um, na sua língua natal. Para mim, para eles e para a plateia, será um momento de conexão com o que já vivemos e com o que não vivemos. Vamos mergulhar nesses diversos sons que, reconhecidos ou não, trazem pertencimento aos nossos ouvidos e sentidos”, comenta a artista.

Já entre os compositores baianos escolhidos por ela, estão Jarbas Bitencourt, Leandro Oliveira, Mauricio Faísca, Carlinhos Brown, João Mendes, Campina, entre outros. “Será um encontro entre quatro países, Angola, Benin, Moçambique e Bahia, contando que a Bahia é um país, pela sua particularidade potência. Acredito que serão três noites incríveis, um momento para nunca esquecer”, celebra Nara.

Jéssica Areias. Foto: Divulgação.
Otis Remane. Foto: Divulgação.
Abiola Yayi. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,InstagramLinkedIn e Spotify.