No dia 02 de fevereiro, a cantora e compositora baiana, Nara Couto, se apresentará no 13º Festival Oferendas. O evento vai acontecer na varanda da Lálá Casa de Arte, na Rua da Paciência, no Rio Vermelho, em Salvador. Com isso, ela fará seu tributo à Iemanjá acompanhada de piano, percussão, baixo e violino, interpretando canções que conduzem a um mergulho no simbolismo da divindade.
A relação de Nara com a festa em homenagem à Rainha do Mar remete à sua trajetória na carreira de reconhecimento nacional, que revela em seu repertório a influência da africanidade na sua forma de se expressar. Assim, proposta das suas apresentações é convidar o público para uma experiência contemporânea que suscita emoções, reflexões e reconhecimento. Além disso, a artista ainda recebe o percussionista, cantor e educador moçambicano, Otis Selimane Remane. Por sua vez, no Brasil, o artista atua como produtor e agente cultural, desenvolvendo projetos artísticos ligados à cultura africana, afro-brasileira e de Moçambique.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.