Durante o evento de pré-lançamento da linha de cuidados corporais Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju, na última terça-feira (12), a Natura apresentou o Projeto Dandara, estudo inédito que mapeou o bem-estar da mulher negra. A pesquisa realizada pela marca, em parceria com um time de especialistas, inspirou a criação da nova linha, que visa atender às necessidades específicas das peles ricas em melanina.
Dividida em etapas qualitativas e quantitativas com cerca de mil mulheres participantes, o Projeto Dandara consistiu em um mapeamento psicossocial sobre o bem-estar emocional e físico das mulheres negras. Entre as conclusões feitas pela Natura, destacam-se a maior sensibilidade, a tendência à hiperpigmentação e a necessidade de hidratação intensa e duradoura das peles pretas e pardas. A partir destas percepções, foi desenvolvido uma linha com potentes ativos, como Niacinamida, Pantenol, Óleo de Gergelim e Vitamina E, testados em mais de 120 tons de pele negra.
“Fazemos um convite à reflexão e ao fortalecimento do empoderamento das mulheres negras ao anunciar essa novidade, pensando no impacto profundo que a linha pode ter na autoestima e na valorização de identidade desse público. Cada detalhe, desde a fórmula até a fragrância, foi pensado para celebrar a diversidade e proporcionar um cuidado que vai além da pele, porque o verdadeiro significado do Bem Estar Bem começa no momento em que a mulher se reconhece em sua própria essência”, reflete Aline Lima, Head de Diversidade, Equidade e Inclusão da Natura.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify