Aldo Benevides e Leopoldo Leão. Foto: Uendel Galter/Ag. A TARDE.

No mundo dos negócios também existe expectativa para a bola rolar em campo durante a Copa do Mundo do Qatar, que começa em três meses. Uma pesquisa realizada pelo Sebrae de São Paulo revelou que 81% dos negócios acreditam que serão afetados pelo evento. De olho nas oportunidades que a Copa pode trazer para alavancar as vendas e conquistar o consumidor, os empreendedores mais otimistas já estão mobilizando seus times e planejando como vão entrar em campo.

Na rede Five Sport Bar, o planejamento também já começou. Leopoldo Leão, um dos sócios, conta que as reuniões para falar sobre marketing e funcionamento durante os jogos têm sido semanais. Entre as estratégias para fazer o público ir assistir aos jogos no Five, estão atrações musicais, uma decoração especial com tema Copa retrô e espaços instagramáveis. Além disso, os clientes poderão participar de atividades interativas, como os famosos bolões.

A previsão do sócio é que em outubro as estratégias já comecem a ser ativadas nas oito unidades espalhadas pelo país. De acordo com Leão, durante os jogos do Brasil, o faturamento na casa chega a ser quatro vezes maior do que a média em dias normais. Nos jogos de outras seleções, o movimento também consegue ser maior do que o funcionamento em datas comuns. Para dar conta da demanda, o sócio já planeja aumentar em 50% a equipe e contratar também seguranças.

*Conteúdo reproduzido do Jornal A Tarde.

Five Sport Bar. Foto: Reprodução.
Five Sport Bar. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.