Nélida Piñon e Jean Wyllys. Foto: Reprodução.

De sexta-feira (02) a domingo (04), a Festa Literária da Caramurê (Felica) continua com uma programação diversa com grandes nomes da literatura, oficinas, contações de histórias, prêmio, bate-papos, entrevistas, conversas cantadas e mesas fazem parte da programação do fim de semana. “O livro como instrumento de transformação” é o tema do evento virtual que tem transmissão pelo YouTube e pelo Instagram.

Na sexta-feira (2), a programação começa às 14h50 com o lançamento do livro “Se eu pudesse, Danila, te levava pra tomar banho de mar em Guarajuba”, do escritor baiano Breno Fernandes. Depois acontece a mesa “Esse filme a gente já viu e não quer mais ver: a censura no Brasil democrático”, com Jean Wyllys, Lívia Natália, João Carlos Salles e mediação de Manuca Ferreira. O dia também contará com uma entrevista de Renato Cordeiro a Ruy Castro com o tema “Biografando o biógrafo”.

A contação de histórias do sábado (03) será no comando de Regina Campana, a partir das 14h30. A grade segue com o Prêmio Felica de Jovens Autores, que em sua primeira edição, receberá exclusivamente poesias. O resultado será divulgado às 15h. O dia segue com um bate papo de Aleilton Fonseca com Nélida Piñon sobre “O tempo do romance” e às 20h, conversa cantada com a compositora, instrumentista e cantora, Josyara.