O Nepal declarou luto nacional nesta segunda-feira (16) após o trágico acidente de avião que deixou 68 mortos neste domingo (15). A caixa-preta da aeronave já foi encontrada pelas autoridades, que informaram que havia 72 pessoas a bordo e as equipes de resgate continuam à procura dos outros quatro corpos.
“Recolhemos 68 corpos até agora. Estamos procurando mais quatro. Rezamos por um milagre, mas, a esperança de encontrar alguém vivo é nula“, afirmou Tek Bahadur, chefe do distrito onde caiu o avião. Segundo ele, a caixa-preta do cockpit e a que grava os dados de voo foram encontradas em bom estado. O acidente com o ATR72 da Yeti Airlines, do Nepal, foi o primeiro acidente aéreo da história com um avião de linha aérea a ser transmitido ao vivo, de dentro do próprio avião.
A causa do acidente ainda não foi determinada, mas vídeos do acidente publicados nas redes sociais mostram que o bimotor desviou bruscamente próximo ao chão. A aterrissagem no Nepal é desafiadora devido às altas montanhas e o clima inconstante. Em maio de 2022, um acidente matou 22 pessoas no país e em 1992, todos os 167 ocupantes de uma aeronave foram a óbito.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.