Prédio da Netflix. Fotto: Reprodução.

Nesta segunda-feira (29), o prefeito Bruno Reis revelou que Salvador mantém contato com a Netflix, a fim de atrair os estúdios da empresa para a cidade e realizar filmes, séries e novelas baseadas na cidade, fomentando a produção audiovisual. O anúncio aconteceu durante o “Encontro do Setor Produtivos”, com pré-candidatos à Prefeitura da capital baiana – promovido pela Fecomercio, FAEB, Fetrabase e Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). Além disso, o estúdio seria instalado no antigo prédio da Fábrica São Braz, localizado em Plataforma, caso o projeto se concretize.

“São três os nossos potenciais: o audiovisual, a cultura e a patre TEC. Implantamos a Salcine, com R$ 20 milhões em editais para estimular o audiovisual em nossa cidade, pois Salvador tem um grande potencial para gravação de filmes, séries e novelas. Estamos articulando para trazer um estúdio da Netflix para Salvador”, disse Bruno Reis, ao falar sobre resultados de um estudo para o mapa da economia criativa na capital.

Para o prefeito, ter uma grande central de estúdio é o que falta para atrair a gravação de novelas, séries e seriados para a cidade. “Nós autorizamos isso, está sendo estudado. Se viabilizar, é uma opção, se não, outros estúdios já estão sendo montados em Salvador, por exemplo”, comentou.

Fábrica São Braz. Foto: Roberto Abreu

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle Notícias,  Twitter,  FacebookInstagramLinkedIn e Spotify