Nesta semana, a gigante do streaming, Netflix, anunciou que os planos de assinaturas suportados por anúncios publicitários serão implementados a partir do mês de novembro deste ano. A novidade foi primeiramente divulgada cerca de seis meses atrás.
No Brasil, o lançamento oficial dessa nova versão com publicidade acontecerá no dia 3 de novembro. O plano de assinatura chega ao consumidor pelo valor de R $18,90. Nesta versão, no entanto, os usuários terão uma limitação relacionada aos downloads. As novidades foram anunciadas por Greg Peters, COO e Chefe de Produtos da Netflix, em coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (13). Os outros planos não sofrem alterações e continuam livres de anúncios.
“O mais importante para nós é que queremos oferecer escolhas aos consumidores, para que eles descubram qual é a melhor oferta para eles”, ressaltou Peters. “No quadro geral, definitivamente acreditamos que um preço mais baixo para o consumidor, somado a uma boa monetização de adições incrementais nos permitirá aumentar a adesão dos usuários e, com o tempo, criar uma receita incremental e um fluxo de lucro realmente significativos”, completa.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.