Nevasca nos EUA. Foto: Virginia Department of Transportation/Reuters.

Uma forte nevasca causou mortes, provocou quedas de energia e prendeu pessoas em carros no dia de Natal na cidade de Buffalo, nos Estados Unidos. Ao todo, 34 pessoas já morreram em decorrência da tempestade de inverno Elliot que atinge o país norte-americano. O NWS (Serviço Nacional de Meteorologia, na sigla em inglês) informou que a temperatura pode chegar a -35 °C.

Segundo Mark Poloncarz, da administração do condado de Erie, o número de mortos pela tempestade aumentou de três para sete durante a noite do extremo oeste do estado de Nova Iorque, onde, neste domingo (25), a neve elevou o acúmulo total a quase 1,2 metro de altura. Alguns dos mortos foram encontrados dentro de carros e em bancos de neve e o número ainda pode aumentar.

Em informe, a governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul afirmou que entrou em contato com o presidente Joe Biden e que o governo vai apoiar o pedido de uma declaração federal de desastre. A nevasca foi resultado de uma poderosa tempestade de inverno que causou temperaturas geladas nas Grandes Planícies do Norte até a fronteira com o México, desde a semana passada.

Com a tempestade, milhões de pessoas ficaram sem energia e mais de 1.600 voos foram cancelados até o meio-dia de domingo.

Nevasca em Buffalo. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.