Na última quinta-feira (24), o craque da Seleção Brasileira Neymar Jr. saiu de campo mancando e chorou no banco durante o confronto contra a Sérvia na estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022. Uma possível lesão grave no tornozelo do camisa 10 preocupa sobre sua permanência no torneio e causa discordância entre ortopedistas, mas o próprio jogador afirma que há esperanças.
“Hoje se tornou um dos momentos mais difíceis da minha carreira… e de novo em uma Copa do Mundo. Tenho lesão sim, é chata, vai doer mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar porque eu farei o possível pra ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo. Muito tempo de espera pro inimigo me derrubar assim? Jamais!”, publicou Neymar em suas redes sociais.
A expectativa é que o atleta tenha tido uma contusão de baixa gravidade, já que foi andando até o banco. Uma lesão de grau 2 pode trazer o jogador de volta ao gramado de sete a dez dias, mas se for confirmado o grau 3, ele está fora da Copa, explicou o médico do esporte e cirurgião de pé e tornozelo, Carlos Daniel Cândido, ao Estadão.
“Creio que o Neymar irá submeter-se a alguns tratamentos não convencionais e acabará por ‘jogar no sacrifício’, coisa que muitos dos atletas fazem nessas situações. Para um atleta de alto nível, e dependendo da contusão, é possível recuperar em dez dias”, reiterou o profissional.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.