Na última semana, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Nilson Soares Castelo Branco, recebeu a Medalha do Mérito Wilton de Oliveira e Souza da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), devido aos serviços prestados durante sua magistratura. A solenidade aconteceu no Fórum Ruy Barbosa, na capital baiana e reuniu diversas personalidades do setor jurídico estadual.
Após receber a honraria das mãos do presidente da AMAB, Julio Travessa, o desembargador fez um discurso enaltecendo a associação: “Hoje é um dia de emoção na minha carreira. Estou presente na sede desta respeitável Associação, aguerrida e vanguardista na defesa da Magistratura baiana, para receber uma de suas mais importantes honrarias”.
Durante a cerimônia, Eldsamir Mascarenhas, vice-presidente da AMAB, enalteceu o trabalho do presidente do TJ-BA por sua gestão na corte baiana: “Houve a elevação substancial do patrimônio jurídico da Magistratura, com a afirmação de direitos até então distantes, como a gratificação do acervo, o auxílio-saúde e a maturação das tratativas de equiparação com o Ministério Público”.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.