Nina Santos. Foto: Renato Rios

No dia 12 de setembro, a Academia de Ciências da Bahia (ACB) vai promover o seminário “Pesquisadores Emergentes”, reunindo cindo acadêmicos convidados no Auditório João Gonçalves, no PAF1 da UFBA, no Campus Ondina. O encontro tem como objetivo incentivar novos cientistas, reconhecer seus trabalhos e fomentar um ambiente de diálogo para troca de experiências e novas ideias.

Na ocasião, a pesquisadora Nina Santos vai representar a área de Ciências Sociais Aplicadas, com uma linha de estudo concentrada nas dinâmicas sociais contemporâneas. A pesquisa de Nina lida com o uso de novas tecnologias para a influência do comportamento social, abrangendo temáticas de comunicação digital e direitos humanos. Recentemente, a pesquisadora esteve na lista de lideranças latino-americanas do jornal El País – devido a suas contribuições à ciência – ao lado de personalidades como Anielle Franco e Michelle Bachelet.

Além dela, o “Pesquisadores Emergentes” também contará com: João Sanches, representando as Artes ao explorar como as novas formas de expressão artística podem ser disruptivas; Carlos Francisco Silva Jr, na área de Filosofia e Ciências Humanas, onde abrange as intersecções entre ética, política e sociedade; Eliane Silva, nas Ciências Exatas, Agrárias e da Terra investigando novas soluções sustentáveis para o planeta; e Pedro Meirelles, que estuda a relação entre genética e doenças crônicas, representando as Ciências da Vida.

PAF1 da UFBA. Foto: Joa Souza/Reprodução

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify