Nizan Guanaes e Fernando Barros. Foto: Reprodução.

Os publicitários baianos Nizan Guanaes e Fernando Barros, ambos com notável expressão no mercado brasileiro, lamentaram a notícia do falecimento de Duda Mendonça. Contemporâneos no setor, eles dividiram histórias, ideias e pretensões. Em uma de suas redes sociais, o fundador da Propeg, Fernando Barros, que, inclusive, faz aniversário nesta segunda-feira (16), relatou a sua amizade com Duda e a saudade que fica.

“Hoje se foi Duda Mendonça, “o Sansão“ dos mais íntimos. Um profissional de estilo próprio, marcou nossa geração com suas campanhas sempre com a lógica das ruas. Foi o melhor intérprete do popular urbano que conheci. Imprimia o jeito e trejeitos do brasileiros, em todas suas campanhas. Embora por estradas diferentes, convergimos no amor ao campo, aos cavalos e nas pescarias. Tinha um coração largo e sua casa era porta aberta aos amigos. Vai deixando muitas saudades aos que ficaram. Aline, Duda, em nome de vocês, mando aos meninos e toda família meu abraço de conforto à dor de vocês. Sansão fará falta”, escreveu.

Nizan Guanaes, sócio e co-fundador do Grupo ABC, em seu testemunho, contou sobre como começou a sua carreira de publicitário, e a participação ativa de Duda Mendonça em sua história. “Eu comecei a minha carreira como estagiário do Duda Mendonça. E ele me ensinou a falar com o povão, o que sabia fazer como ninguém. Cunhou frases que fazem parte da cultura do Brasil e que viraram expressão popular, como: não basta ser pai, tem que participar. RIP seu Duda”, disse Nizan em relato.