De acordo com pesquisa realizada pela plataforma Huggy, empresa baiana especialista em atendimento digital, o Nordeste é a terceira região que mais utiliza os mecanismos de compra online no Brasil. Ainda segundo o relatório, 17,9% dos clientes são da Bahia, Ceará, Pernambuco e outros estados nordestinos. Dentro desse número, mais da metade, cerca de 51,6%, são clientes baianos.
“Para nós que somos nordestinos, nascidos da Bahia, ter em terceiro lugar o Nordeste é muito importante. Acredito que o fato de sermos dessa região também influencia, pois acabamos sendo mais reconhecidos por aqui”, explica Diego Freire, CEO da Huggy.
A venda de produtos pela internet cresceu durante a pandemia. De acordo com o levantamento da Mastercard SpendingPluse, um indicador de vendas no varejo, o e-commerce brasileiro apresentou um crescimento de 75% em 2020, muito por conta do isolamento social em decorrência das medidas restritivas no combate ao coronavírus. De acordo com Freire, alguns itens são os que mais buscam por inovações:
“Atualmente, os segmentos que mais procuram por nosso serviço no Nordeste são o de saúde, telecomunicação, informática, educação e idiomas, e comércio varejista, mas abrangemos as mais diversas áreas.”, explicou Freire.