
Até o dia 30 de maio, estarão abertas as inscrições para as Rodadas de Negócios do NordesteLAB, espaço onde realizadores do audiovisual das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste têm a oportunidade de apresentar seus projetos a importantes players do cenário nacional. A iniciativa também traz mesas temáticas, clínicas jurídicas, masterclasses e laboratório universitário. O evento será realizado de 05 a 08 de agosto, no Goethe-Institut, em Salvador. Podem participar empresas produtoras audiovisuais independentes de qualquer porte com CNPJ, incluindo com registro MEI, com sede nas regiões citadas acima.
Nesta edição, o NordesteLAB reunirá empresas de distribuição, televisão e plataformas de streaming brasileiras, além de empresas internacionais com atuação no Brasil, que vão avaliar projetos audiovisuais, como curtas e longas-metragens, além de produtos seriados. Já estão confirmados mais de 20 players, entre eles: Globoplay, Globo Filmes, Paramount Pictures Brasil, Paris Entretenimento, Warner Bros. Discovery, Vitrine Filmes, Downtown Filmes, Conspiração, GNT e Viva.
Em Salvador, nos últimos 10 anos, o segmento audiovisual passou por um crescimento significativo, com um aumento de 250% no número de empresas e vínculos empregatícios em uma década. Os dados foram apontados na Pesquisa Panorama do Audiovisual Soteropolitano, desenvolvida pelo Observatório do Audiovisual Baiano. “É nas Rodadas de Negócios que as produtoras podem conseguir um parceiro para viabilizar o seu projeto que ainda vai ser realizado, fechar o financiamento de uma obra, uma janela de exibição comercial de um filme. É um primeiro contato com um player para diversas produtoras das Regiões Nordeste, Norte e Centro Oeste”, conta Gabriel Pires, coordenador geral do NordesteLAB.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify