Norma Cavalcanti. Foto: Divulgação/MPBA

Na última sexta-feira (18), a procuradora-geral de Justiça adjunta do Ministério Público da Bahia (MPBA), Norma Cavalcanti, foi condecorada com a Medalha de Honra do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). A honraria é concedida a personalidades e instituições públicas que tenham se destacado por seus relevantes serviços prestados à causa do MP brasileiro.

A cerimônia aconteceu na sede do MPBA, na capital baiana, sob a condução do PGJ Pedro Maia e com a presença dos senadores Otto Alencar e Ângelo Coronel; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Menezes; e do prefeito de Salvador, Bruno Reis, além de amigos e familiares da homenageada. A medalha foi entregue pelo presidente do colegiado nacional, PGJ Jarbas Soares, de Minas Gerais.

“Norma é uma grande expressão do Ministério Público. Orgulha e honra a Instituição e sempre trabalhou para que cada um de nós pudesse entender o que o MP pode fazer pela sociedade brasileira e o quanto de pertencimento e engajamento devemos ter aos ideais ministeriais”, afirmou Pedro Maia, enquanto destacava a transparência e fibra moral de Norma.

“Andei sempre perto dos bons e é perto de homens e mulheres de bem que busco ficar melhor. Precisamos lutar pelo empoderamento das mulheres e pela igualdade de gênero, de forma a construir um futuro de mais respeito e seguro para todas as mulheres. Não queremos nenhum direito a mais, queremos direitos iguais”, disse Norma Cavalcanti em durante discurso.

Jarbas Soares e Norma Cavalcanti. Foto: Divulgação/MPBA

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify