Marta. Foto: Reprodução.

Nos pênaltis, a seleção brasileira de futebol feminino deu adeus à Olímpiada de Tóquio. As brasileiras foram eliminadas pelo Canadá em jogo válido pelas quartas de final da competição por 4×3; em tempo regulamentar, a partida terminou empatada em 0x0. O jogo foi disputado nesta sexta-feira (30) no estádio de Miyagi, na cidade de Rifu.

Nas semifinais, o Canadá vai encarar a seleção dos Estados Unidos, atual campeã da copa do mundo. As estadunidenses derrotaram as holandesas também nos pênaltis. A partida será disputada na segunda-feira (2), às 5h da manhã no horário de Brasília. A outra semifinal será entre Austrália e Suécia, também na segunda, às 8h.

A craque da seleção brasileira, Marta, comentou o resultado e pediu apoio para a modalidade. “Agora é pensar no futuro. Continuar apoiando as meninas, apoiando a modalidade porque o futebol feminino não acaba aqui. O futebol feminino continua. Espero que as pessoas tenham essa consciência e que não saiam apontando o dedo para ninguém porque aqui não tem ninguém culpado ou deixou de fazer. Fizemos o que estava ao nosso alcance. O que faltou foi a bola entrar e eu estou muito orgulhosa da equipe” disse a jogadora.