João Mello Leitão. Foto: Renata Marques

Com espírito inovador e compromisso com a informação, o Grupo A TARDE, parceiro do Anota Bahia, hoje (15) completa 113 anos conectando gerações e fortalecendo sua presença como um dos maiores grupos de comunicação do país. Fundado em 15 de outubro de 1912 por Ernesto Simões Filho, o jornal A TARDE marcou o início de uma trajetória que o transformou em um dos mais antigos e importantes veículos da Bahia e do Brasil. “Mais de um século depois, continuamos fiéis a essa missão, agora impulsionados por um novo tempo, novas tecnologias e novas ideias”, destacou João de Mello Leitão, presidente do Grupo.

Em meio a uma profunda transformação do mercado, o A TARDE investiu na digitalização da informação, no fortalecimento da economia criativa e no audiovisual, além de sempre se manter atento ao comportamento das audiências. Tudo isso levou a um ecossistema de comunicação multiplataforma, com jornais impressos, rádio, portais, redes sociais, streaming e eventos convivem de forma integrada.

Em breve, a história baiana será enaltecida em um novo espaço: o Memorial A TARDE, onde o Grupo voltará seus olhares para a memória, o conhecimento e o orgulho da Bahia. O equipamento cultural e turístico que abrirá as portas ao público, permitindo que baianos e visitantes mergulhem na história viva do jornal e do estado. “Nosso legado é o alicerce sobre o qual construímos o futuro. O acervo histórico de A TARDE, com 113 anos de registros únicos da vida política, social e cultural da Bahia e do Brasil, é um patrimônio de valor inestimável”, conta o presidente.

Na mesma linha de inovação e protagonismo, surge a Arena A TARDE, um novo espaço criado para fomentar a cultura, o entretenimento e o surgimento de novos talentos do cenário baiano. A Arena nasce dentro da sede histórica do Grupo, com uma estrutura voltada para receber shows, debates, mostras audiovisuais e eventos integrados às nossas plataformas de mídia.

O espaço estreou com o Festival A TARDE FM e já se prepara para receber um dos grandes artistas da música brasileira neste sábado (18): Seu Jorge. “É um passo decisivo na construção de um verdadeiro hub criativo, que une comunicação, cultura e desenvolvimento”, afirma João.

A TARDE não é apenas um jornal, se portando como uma marca de confiança e um projeto coletivo que há 113 anos continua, todos os dias, escrevendo a história do povo baiano. Se desdobrando pelo aspecto social, o grupo conta com o Projeto A TARDE Educação, um dos pioneiros e maiores programas de incentivo à leitura e formação cidadã do País, alcançando, hoje, mais de 250 mil alunos ativos, 49 mil professores e mais de duas mil unidades escolares atendidas em todo o estado.

“Ao celebrarmos 113 anos, estendo minha gratidão a todos os colaboradores e colaboradoras que passaram e estão no Grupo A TARDE, que dedicaram e dedicam talento, esforço e amor para que chegássemos até aqui. Agradeço, também, a cada família que, ao longo de gerações, apoiou e acreditou nesta trajetória. E, sobretudo, aos nossos leitores e ouvintes, que diariamente nos permitem entrar em suas casas, dialogar, informar e refletir juntos sobre o Brasil que queremos. É essa relação de confiança que nos faz seguir firmes como guardiões da democracia, comprometidos com a verdade, a liberdade e o futuro”, finaliza João de Mello Leitão.

João de Mello Leitão. Foto: Uendel Galter/Ag. A TARDE

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify