Os idosos com idade igual ou superior a 62 anos nascidos entre 8 de abril 1958 e janeiro de 1959 seguirão recebendo a primeira dose da vacina contra Covid-19 na quinta-feira (08), das 08h às 16h. A Secretaria de Saúde vai ampliar os pontos de imunização para aplicação da segunda dose dos idosos e trabalhadores da saúde, após reivindicação do público.
Serão incorporados à estratégia os postos de saúde Ramiro de Azevedo, no Campo da Pólvora, Virgílio de Carvalho, no Dendezeiros e a Faculdade Universo, no Iguatemi. Terão acesso ainda ao imunizante os agentes de segurança pública, trabalhadores da saúde e autônomos, pacientes em hemodiálise, além do Vacina Express.
A aplicação da segunda dose para completar o esquema vacinal segue normalmente na capital baiana tanto para idosos como para trabalhadores de saúde. Os policiais federais, militares, civis e rodoviários federais, bombeiros, guardas municipais, além de agentes da Transalvador com idade igual ou superior a 50 anos podem buscar um dos pontos de vacinação.